País da América do Sul que possui um turismo crescente e chama a atenção pela cultura, história, estilo e belas paisagens. Há muito o que conhecer e explorar, com infraestrutura e preços atrativos para os visitantes. Nesse post você terá acesso as informações necessárias para sua viagem para o Peru!

📄 Documentos

Para a entrada no país, o documento exigido para brasileiros é o Documento de Identidade (RG). Atenção: ele precisa ser original, ter menos de 10 anos de emissão e estar em boas condições. Caso você tenha o passaporte, poderá utilizá-lo, desde que tenha validade de 6 meses.

🚗 Transporte

Esse é um tópico importante quando tratamos do Peru, pois o trânsito é considerado um dos piores e mais caóticos do mundo. Se você não tem o costume de dirigir em locais assim, é melhor não alugar carro e utilizar dos meios de transporte existentes no país. Saiba que os táxis não possuem taxímetro, por isso combine o valor sempre antes de entrar no carro, para não ter surpresas ao final da corrida. Nas ruas há buzina o tempo inteiro, e você precisará ter muito cuidado e paciência ao andar por lá.

💰 Dinheiro

A moeda oficial do Peru é o Novo Sol/Soles, mas o dólar também é aceito em muitos locais, como restaurantes, hóteis, passagens de trem e outros. Ao fazer o câmbio, o mais indicado é que seja antes de chegar ao país ou nas cidades maiores, onde terá mais facilidade. Ao fazer compras, é bom barganhar sempre, pois é um costume no país.

🍽 Alimentação

A culinária peruana mistura diferentes ingredientes, com sabores marcantes e aromas deliciosos, o que agrada a diferentes paladares. Os pratos possuem muitos frutos do mar, peixes e camarões. Algumas comidas típicas são: Anticuchos (espetinhos de carne, temperados com molho de pimenta e acompanhados por vegetais) e Ceviche.

💬 Idioma

O idioma oficial é o espanhol, mas é fácil se comunicar em inglês e até mesmo em português. Os peruanos possuem boa vontade em ajudar e entender as solicitações, mas é sempre bom iniciar a conversa com a língua falada no país, isso demonstrará que você é uma pessoa interessada e será bem visto.

Clima

Há diferentes climas no Peru, sendo variados de acordo com a região. Por isso, pesquise bem antes de ir, de acordo com o período do ano e a região que visitará. Entretanto, para qualquer local, leve roupas e sapatos confortáveis, não se esquecendo do protetor solar. Prepare-se para boas caminhadas! Além disso, é bom dizer que quem nunca viajou para lugares altos, o corpo reagirá à falta de oxigênio pelo menos nas primeiras 48 horas, o conhecido mal de altitude. Após esse período, é comum que os sintomas desapareçam ou diminuam.

Dicas úteis

  • Remédios: como dito anteriormente, o corpo provavelmente estranhará a altitude e o organismo reagirá de alguma forma. Por isso, esteja preparado com remédios necessários e mantenha a hidratação. Leve remédios para dor de cabeça, dor de barriga, enjoos. Além disso, o corpo também pode estranhar os ingredientes e temperos utilizados na gastronomia;
  • Fuso horário: duas horas atrasado em relação ao Horário de Brasília, por exemplo: 11h aqui, 9h no Peru;
  • Internet: os hotéis e restaurantes costumam oferecer Wi-Fi grátis e que funcionam bem, e você também pode comprar chip e receber em casa antes de sair do Brasil;
  • Tomadas: 220V.

Você já foi para o Peru? Como foi sua experiência? Alguma dica para acrescentar? Aqui na Otur temos diversos pacotes para quem deseja conhecer o destino.

Esperamos seu comentário! Vamos adorar conversar, trocar ideias e experiências!

Compartilhe
Deixe seu Comentário