UTILIDADES
Documentos de Embarque

É obrigatório, no ato de embarque, a apresentação pelo passageiro do DOCUMENTO ORIGINAL. Não é aceito cópia, mesmo autenticada. A responsabilidade pela apresentação dos documentos necessários ao embarque é pessoal e exclusiva do passageiro.

VIAGEM PELO BRASIL (Vôo doméstico ou Cruzeiro Marítimo)

Em cumprimento às normas da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) referente à identificação do Passageiro no Transporte Aéreo Doméstico, informamos aos nossos clientes da obrigatoriedade da apresentação de DOCUMENTO ORIGINAL com foto no ato do Check-in nos embarques domésticos, a saber:

Maiores de 18 anos:
Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão; Carteira funcional com foto como OAB, CRM, CREA, etc,; Carteira de Motorista com foto;

Menores de 18 anos:
Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão; Certidão de Nascimento só é aceito para crianças até 9 anos de idade em vôo doméstico, para Cruzeiro não serve; Viajando desacompanhado é necessário autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou mãe necessita autorização do outro.

VIAGEM INTERNACIONAL (Vôo Inter nacional ou Cruzeiro Marítimo)

Documentos exigidos no ato do check-in para embarque (aeroporto ou porto)

Maiores de 18 anos:
Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses ou conforme exigência do país visitado; Visto Consular quando exigido; Viagens Mercosul e Cruzeiros, passaporte ou RG original em bom estado e com emissão a menos de 10 anos;

Menores de 18 anos:
Viagem internacional inclusive Mercosul e Cruzeiros, precisa do passaporte ou RG (certidão de nascimento não é aceito). Viajando desacompanhado é necessário autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou mãe necessita autorização do outro.

Visto Consular quando exigido

Estrangeiros: Residente ou não no Brasil deverá portar a documentação Passaporte, RNE original e visto necessário inclusive no Mercosul e as vacinas obrigatórias para cada destino da viagem (país ou região).

VACINAS: Portar o atestado da vacina exigido para o destino da viagem, sem o qual também não haverá embarque.

CANCELAMENTO OU ALTERAÇÂO DE VÔO:

Nas viagens aéreas, qualquer alteração de vôo ou reemissão de bilhete, haverá a multa cobrada pela Cia Aérea;

Viagens em vôos fretados estão sujeitas à alteração de horários, conforme já informado pelo agente.